top of page

Até Aqui nos Ajudou o Senhor

67260528_2468065473252743_83573379580255

Ninguém Explica Deus

       Você já pensou porque ainda está vivo hoje se passou o dia pecando? Você já pensou porque Deus nos dá o prazer da sua presença se jamais conseguiremos ser merecedores dela? Ou ainda, você já parou para analisar porque Deus te guarda com tanto amor e cuidado se nem todos os dias lembramos de agradecê-lo por isso?

 

         Ah! O Deus todo poderoso que se inclina para ouvir o louvor de um coração contrito e dolorido, magoado, arrependido.... É o mesmo Deus todo poderoso que nos livra dos laços planejado pelo inimigo! Como o Deus todo poderoso pode ser também tão sensível e atento a detalhes, tão interessado numa alma as vezes abatida, as vezes em gozo de alegria, ora revoltada, ora agradecida? Como explicar um Deus que existe desde sempre e nunca mudou, mas trata com cada um de forma única e específica?

 

“ No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não compreenderam.”

João Cap. 1 Vers. 1

 

“Porque ele te livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.” Salmo 91 Verso 3

 

      Ele já existia antes mesmo do tudo existir, ele já resplandecia quando nem a terra ainda tinha luz, nesse momento ele já era inexplicável. Essa grandeza, esse Deus, é Ele quem anseia por seu coração, é Ele quem se entristece quando você se afasta da sua presença, Aquele que já resplandecia antes mesmo que algo existisse.

 

      Talvez você enfrente perguntas um tanto ousadas tentando colocar em prova a realidade e autenticidade do Deus que você serve e acredita. Mas para isso existe uma resposta, e “coincidentemente” está na bíblia.

 

“ Todas as vezes que tentei me tornar sábio e entender o que acontece no mundo, compreendi que a gente pode ficar acordado dia e noite e mesmo assim nunca será capaz de entender o que Deus faz. Por mais que a gente se esforce, nunca entende. Os sábios podem dizer que conseguem compreender, mas na verdade eles também não entendem.”
Eclesiastes Cap. 8 Vers. 16 e 17

 

Para nós basta sabermos uma coisa:

 

“Pois que dEle, e por Ele e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente.
Romanos Cap. 11 Vers. 36

     

 

 

 

 

Bianca - 22 - 04 - 2016

Origem do Nome Ebenézer

            Ebenézer significa pedra da ajuda, ou gratidão, é um termo em hebraico. 

        Ebenézer foi uma pedra em Canaã, onde o profeta Samuel, comemorou a vitória dos israelitas sobre os filisteus, onde já havia acontecido uma derrota, para os mesmos anteriormente. Onde Samuel disse a frase : "Até aqui nos ajudou o Senhor".

 

1ª Samuel 7:12

bottom of page