top of page

Toma a tua cruz e Siga-me

“[...] – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece de si mesmo por minha causa terá a vida eterna. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?

Lucas cap. 9 vers. 23 a 25.

Quem não quer ter a vida eterna e passar realmente todos os dias ao lado do Pai? Mas nem sempre pensamos o que precisamos fazer para herdar a vida eterna de nosso Grande Pai.

Nessa passagem Jesus fala a seus discípulos quanto a verdadeira vida, a vida completa que seria vivida apenas com Ele. Jesus menciona a morte diária de nossos desejos, nossas vontades, que devemos a cada manhã nos recusar a viver segundo nossos pensamentos e vontades e substitui-las pelas vontades de Deus, só assim conseguindo viver uma vida plena.

Mas lendo essa frase até parece fácil negarmos nossos pensamentos, já que sabemos que os pensamentos de Deus são imensamente maiores; mas paramos um pouquinho e vamos no analisar como humanos pecadores e orgulhosos. O ser humano tem orgulho de suas ideias, tem prazer em ostentar uma conquista ou condição de vida, e isso é o que realmente nos impede muitas vezes de negarmos a nós mesmos e seguirmos à Deus. O nosso orgulho.

Jesus vai além e fala que quem não negar a si mesmo todos os dias e morrer como Ele iria morrer, ou seja, numa cruz, jamais teria a vida plena, nem chega a mencionar a vida eterna. Mas depois Ele completa com a recompensa para quem segui-lo carregando a sua cruz diária e fala: “..Mas quem esquece de si mesmo por minha causa terá a vida eterna.” Não basta apenas esquecermos de nós mesmos, temos que fazer isso por causa de Cristo, para que ele passe a nos guiar, e não qualquer outra coisa ou ser.

E no final Cristo fala uma frase intrigante: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?” Se Jesus fala que não alguém pode ganhar o mundo e se perder, é porque isso acontece. Essa frase que fecha o versículo 25 de Lucas 9, nos adverte à estarmos vigiando toda hora, já que as vezes podemos estar pregando a palavra de Cristo, mas deixando de vive-la, assim não vivendo a vida verdadeira e perdendo a vida eterna com o Pai.

Bianca 26-11-2014

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page