top of page

Sede Santos...

O que significa na nossa vida secular ser santo?

Quais as características de uma pessoa que é santificada?

Para quem nunca buscou a santidade ou acredita que não é possível sermos santos, vamos entender o que Jesus espera de nós nesse sentido de santificação.

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” Hebreus Cap. 12 Vers. 14

Se a bíblia nos manda fazer algo, é porque conseguiremos fazer. Jesus não nos orientaria a fazer algo que jamais conseguiríamos alcançar, não faria sentido. Nessa passagem somos orientados primeiramente ter a paz com todos os que nos rodeiam para depois buscarmos a santificação, ou seja, ter uma vida de paz é um dos passos para alcançarmos a santificação em Cristo, pois é um sinal que vivemos segundo o Espírito Santo de Deus e os frutos vindo dele estão aparecendo em nós. A santificação é um processo onde vamos nos afastando dos pecados e nos voltando cada dia mais à Deus e seu amor. Quanto mais buscamos a Cristo mais parecidos com Ele ficamos, logo vamos nos tornando Santos, já que Ele é Santo!


“E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías Cap. 6 Vers.3

Se somos pecadores e vivemos num mundo dominado pelo pecado, como vamos alcançar a Santidade? Realmente, se dependesse unicamente das nossas forças jamais alcançaríamos a Santidade, e sendo assim, jamais veríamos à Deus. Mas, por um amor inexplicável, Jesus derramou o seu sangue por nós, assim sendo possível a santificação através do Seu sangue que verteu na cruz. Assim sendo, basta nós buscarmos a Cristo através da sua santa palavra e deixarmos de lado os nossos desejos carnais, para que assim andemos em direção á Santificação.

“Santificai-vos na verdade, a tua palavra é a verdade.” Jo Cap. 17 Vers. 17

E se depois de ver que há possibilidade de santificarmos, e que há meios de fazermos isso, vier a dúvida do porque fazer, aqui está a resposta:

“ Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também Santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede Santos, porque Eu sou Santo.” 1 Pedro Cap. 1 Vers. 15 e 16

Se você já aceitou à Cristo, se considera seu filho, aqui está o único motivo e suficiente motivo para buscarmos a Santidade, porque nosso Pai é Santo.

Bianca - 06 - 04 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page