top of page

Qual a sua Missão?

“É necessário que Ele cresça e eu diminua.” João Cap. 3 Vers. 30


Para quem não conhece João Batista, este foi enviado por Deus para anunciar a vinda do Messias e batizar as pessoas em águas em nome de Deus. Mas não se engane não, pensando que João quase passou despercebido, porque em pouco tempo João já arrancava comentários, havia se tornado uma pessoa badalada, até porque ninguém havia batizado dessa forma até a sua aparição. E também... De onde havia surgido esse homem? Amados, depois de passar anos no deserto da Judeia,isolado de todos, não são todas as pessoas que são reconhecidas na volta.


João pregava que o Messias estava vindo e que o Reino dos Céus ficaria ao alcance das mãos. Para judeus desesperados em receber o alívio vindo de Deus, essa mensagem soava como música aos seus ouvidos, e assim a pregação de João foi muito bem sucedida.

No apse de sua pregação, João batiza Jesus, o Messias.


Para João, esse foi o fato pelo qual esperava há muito tempo, mas para seus discípulos soou como uma ameaça, já que depois desse fato Jesus foi para outra cidade onde também estava batizando, e estava dando muito ibope. E no momento em que um Judeu foi questionar esse fato para os discípulos de João, eles assim, um tanto ofendidos com o fato, foram falar com João e tirar satisfação do ato.


“Ele foram dizer a João: Mestre, aquele homem que estava com o Senhor no outro lado do Rio Jordão está batizando as pessoas. O senhor falou sobre Ele lembra? E todos estão indo atrás dele.” João Cap. 3 Vers. 26


Os discípulos de João estavam agindo como muitas pessoas agem hoje em dia, estavam com ciúmes do trabalho que Jesus estava desempenhando aqui na Terra. Queridos, muitas pessoas dimensionam a sua missão com olhos humanos, e quando Deus levanta outra pessoa para fazer a sua obra se sentem oprimidas, de forma que a sua missão deveria ser maior que a do irmão. Pra começo de conversa não existe missão maior ou menor, existe a sua missão e a missão das outras pessoas, é preciso que façamos tudo o que está ao nosso alcance para que consigamos vencer o mundo e conseguir cumprir a missão pelo qual fomos chamados aqui na terra.


E depois dos seus discípulos terem o avisado dessa “ameaça” para o seu ministério, João dá uma resposta pelo qual os discípulos não esperavam.


“É necessário que Ele cresça e eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” João Cap. 3 Vers. 30 e 31

“Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o espírito por medida.” João Cap. 3 Vers.34


E além de João demonstrar a sua humildade diante do Jesus dizendo que era realmente isso que era para acontecer, que Jesus crescesse e ele diminuísse, João ainda diz que eles, que eram da terra falavam coisa da terra, mas Jesus havia vindo do céu e só Ele podia falar coisas do céu.


João havia cumprido a sua missão, na qual era anunciar a vinda de Cristo e fazer com Ele fosse conhecido antes mesmo de vir do céu. João não seguiu Jesus como discípulo, até porque ele já não queria mais holofotes, o messias já estava na terra. João continuou batizando até Deus lhe dar outra missão a desenvolver.


Que possamos nos concentrar em fazer de forma excelente a missão que Deus reservou a nós ao invés de buscar holofotes tentando destruir a missão dos outros. Cada um tem uma tarefa diferente, mas de igual forma valiosa para o Reino de Deus.




Bianca - 02 - 03 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page