Tesouro!
- Banda Ebenézer Oficial
- 11 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
“Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.” Mateus Cap. 13 Vers. 44
Você já imaginou estar lá trabalhando, um dia, como outro qualquer, e derrepente encontra algo tão, mas tão valioso, que você não consegue nem dimensionar o seu valor, porque a sua emoção, e a sensação de sorte e privilégio ter sido você o felizardo o invade de modo total. E sem pensar mais nenhum segundo, você sai, chega em casa e coloca tudo o que você tem no OLX pra vender super rápido, porque você tem pressa em deixar o seu tesouro bem guardado e seguro, você quer comprar tudo o que o rodeia, você tem apresso pelo que encontrou e nada é mais valioso que ele, tudo o que você tem é nada.
Você conseguiu imaginar a loucura? Você sair do nada do seu emprego e chegar em casa e vender tudo o que tem dentro de casa. Ai sua esposa ou esposo chegam em casa e a casa está vazia, ou melhor, não tem mais casa, porque você vendeu tudo. E super entusiasmado diz que encontrou um tesouro. Com certeza no mínimo de louco vão chamar você!
Agora pensando no evangelho, em Cristo como sendo o tesouro encontrado, algo tão, mas tão valioso que não tem nem como comparar. E você se encanta de tal forma com Ele que nada mais o que você tem importa. Se tem ou não tem carro, se tem ou não tem o celular do ano, a casa perfeita, nada importa, porque você sabe que o seu tesouro vale cem, mil, infinita vezes mais.
Se você conheceu Cristo hoje eu lhe pergunto, você o considera um tesouro descoberto? O seu encantamento por Cristo e o seu reino é tão grande como se você tivesse encontrado ouro, ou não?
E se você conhece Cristo há anos, ou não sabe como seria passar um dia sem o ter conhecido, eu lhe pergunto, você conhece Cristo ao ponto de considera-lo um tesouro? Você ainda o valoriza ao ponto de não se importar com nada dessa terra? Se Cristo estivesse de um lado da balança e a sua vida profissional, o seu status, o seu dinheiro... no outro lado, qual pesaria mais? Você se importaria em deixar tudo para trás por Cristo?
Se o lado da balança que mais pesar não for o de Cristo, vale a pena repensar sobre tudo o que você fez até hoje depois que conheceu Cristo!
Bianca - 22 - 04 - 2016

Comments