top of page

Amando O Inimigo!


Estou me sentindo injustiçado por alguém, não faço nada para merecer um tratamento hostil ou desrespeitoso e ainda assim essa pessoa age dessa forma comigo. De repente, vem uma “provisão divina”, a oportunidade que eu tanto esperava, a hora da vingança! Amados, vivemos rodeados de pessoas vingativas e maldosas, devemos ser a luz do mundo e o sal da terra, se lembra? (Mateus Cap. 5 Vers. 13 a 15) E como você acha que é ser a luz e o sal? É fazer a diferença diante de pessoas que agem todas de forma igual! Quando tiver essa oportunidade que diante dos nossos olhos humanos é ótima, para e pense: Se Jesus estivesse no meu lugar o que Ele faria? Se somos discípulos de Cristo temos que buscar ser a cada dia mais parecidos com nosso mestre.

“Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo Jesus e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. ” Romanos Cap. 12 Vers. 10

“Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe. ” Romanos Cap. 12 Vers. 14

Qual a sua reação ao ler esse versículo? Sentiu-se ainda mais injustiçado? Paulo é muito enfático nessa passagem, porque ele não está nos dando uma opção em amar alguém com condições, mas sim amar a todos com o amor de irmãos em Cristo. E ainda nos manda que nos esforcemos para tratar a todos com respeito. Paulo sabe que a convivência com alguém pode não ser fácil, mas ele manda que não nos acomodemos com o desrespeito e que façamos a nossa parte nos esforçando todos os dias para respeitar as pessoas. E depois desse conselho ele nos mostra uma solução para o caso, peçam que Deus abençoe essa pessoa, isso mesmo, abençoe. Se seguimos à Cristo somos rodeados por bênçãos, e porque não ir na contramão de todos pedindo que Deus derrame das bênçãos dEle para essa pessoa também, para que assim ela possa desfrutar das maravilhas de Deus e ser alcançado pelo Seu amor?

“ Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, porque esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os ama! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu. Mateus Cap. 5 Vers. 44 a 48

Bianca - 24 - 02 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page