top of page

A Dimensão do sacrifício!


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16


Eu acredito que todos já ouviram ao menos uma vez esse versículo bíblico, e por ser tão conhecido, as vezes até passa despercebido aos nossos ouvidos. Mas sempre que ouvíssemos essa frase deveríamos lembrar o quão sacrificante foi para o Pai rejeitar o seu único Filho no momento em que Ele estava sendo crucificado por nossas transgressões. Seu filho amado foi maltratado por pessoas que nem se quer queriam o amor do Pai, por pessoas ingratas ao ponto de rejeitarem o sacrifício por coisas vãs. E não condene só Judas por ter trocado Jesus por moedas ou Pedro por ter negado Jesus num momento de apuro não. Pense em quantas você já trocou o sacrifício da cruz por bobiças momentâneas, por holofotes, por “reconhecimentos”... Quantas vezes você já “coisinhas” erradas para ganhar algo, ou para esconder algo.... É certo que o sacrifício de cruz foi para todos, mas também é certo que nem todos aceitam esse sacrifício por amor, e pior, nem todos percebem que não estão aceitando!


“ Verdadeiramente, Ele tomou sobre si todas as nossa enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Isaias 53. 4 e 5


Muitas pessoas leem essa passagem e creem que jamais podem estar enfermas e doentes pois Cristo já levou as nossas dores sobre os seus ombros no sacrifício de cruz, são tão egoístas que o único significado que veem na cruz é o meio de sararem as feridas que muitas vezes elas mesmo causaram por teimosia. Para conseguirmos apreciar esse sacrifício da melhor forma possível, devemos colocar em nossa cabeça que nem tudo gira em torno de nós, e que esse sacrifício é muito mais poderoso que um analgésico, não que ele não possa curar doenças, mas ele tem poder de sarar nações, de salvar milhares de uma só vez. Aqui nessa passagem Isaías estava falando para uma nação toda doente, não apenas para uma pessoa, ele estava dando a solução e a esperança de sarar uma nação toda, a nação de Israel. Vivemos num momento de caos na nossa nação, porque não orar e crer que Cristo tem o poder de salvar a nossa nação? Porque não pensarmos com compaixão, como Cristo pensou e agiu durante todo o tempo que passou aqui na terra, e pedirmos a Deus que sare a nossa nação, pois cremos que Ele tem o poder para assim o fazer?


Deus esmagou o seu filho na cruz, e o rejeitou naquele momento por causa dos nossos erros, vamos apreciar o anunciar esse sacrifício que tem muito mais poder que imaginamos, o sangue de Cristo nos lavou de algo que jamais poderíamos nos livrar se não fosse por ele. Cristo nos amou com o seu amor perfeito. Olhemos para o madeiro e apreciemos o sacrifício de Cristo por nós todos os dias. Jamais conseguiremos agradecer, mas seremos muito mais gratos lembrando todos os dias o que Jesus passou para que vivêssemos mais um dia.


Bianca - 16 - 03 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page