top of page

Do que você tem medo?

Do que você tem medo?


Quando somos pequenos temos medo de escuro, de ficar sozinho, medo de se perder... E isso no mundo de uma criança é como se fosse a coisa mais terrível que existe na terra!


Os anos passam e quando chegamos a fase adulta, percebemos que há muito mal no mundo além do escuro e do bicho papão! Aí vem a pergunta para os adultos, você tem medo do que? Você tem medo da violência, tem medo de ser atingido pela injustiça, de machucarem os seus filhos, o que mais te aflige nos dias de hoje, o que te tira o sono em tempos de aflições?


Se você tem medo de uma ou mais dessas opções citadas acima, não se preocupe, você é normal. Se formos pensar como simples humanos, somos muito impotentes diante desses males, mas se cremos no Leão da Tribo de Judá não devemos ter medo, pois Ele habita em nós, e por mais que todos esses males são mais fortes que nós, o que habita em nós muito maior que todos esses males, e nada nos atingirá.


“[...] Filhinhos, sois de Deus e já tendes vencido, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo.”

João Cap.4 Vers. 4


Mas é claro que nem sempre nos sentimos tão seguros como deveríamos nos sentir, as vezes estamos nos sentindo distantes de Cristo por sermos relapsos em manter nosso relacionamento com Ele, e isso interfere na grandeza da nossa fé e na nossa confiança em Deus. Para isso se inspire nos Salmos, muitas vezes o salmista se sentia assim também, mas ao invés de isso o levar para ainda mais longe de Deus, funcionava como um impulso em direção a misericórdia de Deus e ele clamava por perdão.


“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”

Salmo 51 Verso 1


Se você está se sentindo longe do Pai de amor e se sente desprotegido diante da maldade desse mundo, peça a Deus misericórdia e perdão, tenho certeza que Ele jamais rejeitará algo assim para seus filhos. E depois, peça proteção à Ele, expresse quão dependente você é daquele que habita em seu coração.


“Livra-me meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários...”

Salmo 59 Verso 1


Mas independentemente da situação, jamais se esqueça que maior é Aquele que habita em nós, o Leão da Tribo de Judá!



Bianca - 09 - 03 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© 2014 por Banda Ebenézer - Até aqui nos ajudou o Senhor!
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page