top of page

Que Ele cresça e eu desapareça

“Mas será que o machado pensa que é mais importante do que o homem que o usa? Ou será que a serra imagina que vale mais do que a pessoa que a serra com ela? Será que um bastão, um simples pedaço de madeira é capaz de levantar um homem?”

Isaías Cap. 10 vers. 15

Essa passagem tem uma comparação intrigante entre objetos e as pessoas que os usam. Mas ás vezes estamos lendo uma passagem como essa e deixamos que esta passe despercebida durante o texto, já que é um tanto simples.

Na verdade, analisando a passagem, conseguimos notar que ela está muito mais presente no nosso dia-a-dia do que parece. Somos todos humanos e muitas vezes nas nossas vidas com certeza já passou pela nossa cabeça pensamentos como: “Eu desempenho tão bem tal função”, “Como eu sou bom nisso” ou “Duvido encontrar alguém tão bom como eu para esse cargo”. Ei irmãos, somos todos vasos não somos? Esperamos ser usados por Deus e sermos instrumentos para a manifestação de sua glória, certo? Então como essa qualidade é nossa se somos apenas usados por Deus?

A passagem citada acima mostra a importância do objeto e de quem o utiliza, fala do que será o objeto se ninguém o usar. Será inútil, será apenas mais um objeto guardado na prateleira, já que ele sozinho, por si só, não consegue desempenhar nenhuma função, está inerte. Essa situação só muda depois que o homem decide usá-lo, dai sim ele se torna útil e produtivo, pois ajuda o homem a transformar alguma coisa e assim deixa-la melhor.

Nós somos instrumentos nas mãos de Deus e nada somos sem a sua presença em nosso ser, nada que fizermos sem a presença dEle transformará vidas, logo de nada adiantará se desempenharmos uma função sem estarmos cheios de sua presença e de seu Espírito Santo, pois não mudaremos o que está ao nosso redor para melhor. Se somos instrumentos de Deus, logo precisamos dEle para que haja algum sentido viver e fazer algo. Nem sempre meditamos sobre isso, e às vezes deixamos que o orgulho e a natureza humana tome conta de nós e nos focamos no que fazemos, como fazemos e não por quem fazemos ou para quem estamos desempenhando tal função. Vamos buscar à Deus para que quando estivermos vivendo o propósito para qual Ele nos chamou, que possamos sumir, diminuir e somente Ele sobressair e aparecer. Que possamos quebrar o nosso orgulho todos os dias para que a sua Glória se manifeste cada dia mais em nosso ser, para que só assim sejamos completos e transformarmos para melhor o ambiente e as pessoas que nos rodeiam.

Bianca 16-12-2014

9-12-2014

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page