top of page

Clamo a Tí ó Deus!

Quando temos apenas Deus, nem sempre significa que estamos sozinhos ou isolados, muitas vezes significa que não temos mais para onde fugir, não existe nada que possamos fazer, temos apenas Deus!

Davi relata no Salmo 5 verso 1 e 2 um pedido de socorro, um clamor.

“Ó Senhor Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos! Meu Rei e meu Deus atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor!”

Davi estava clamando por socorro, orava a Deus, seu desespero era grande, pois insistia, pedindo que Deus ouvisse suas súplicas e ele não fala apenas uma vez, Davi repete no verso 2: “atende o meu pedido de ajuda...”. Quando estamos em desespero, parece que quanto mais alto pedirmos à Deus o que desejamos mais rápido virá esse milagre para nós. Mas é claro que não é assim que funciona. Quantos exemplos bíblicos temos de pessoas que esperaram dias, meses e até anos pelo milagre, pela cura, libertação... O povo cativo no Egito, Jó doente, Jonas na barriga de um peixe. Indiferente seja o motivo deles estarem nessa situação de “aperto”, com certeza clamaram muito à Deus por socorro, por ajuda, libertação, mas nem tudo aconteceu no tempo desejados pelos homens!

Depois de clamar desesperadamente o salmista fala sobre a espera na resposta de Deus:

“De manhã ouves a minha voz, quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.” Salmos 5 verso 3

Davi sabe que Deus o ouve e escuta a sua oração, mas o salmista também fala que ora de manhã cedo, quando nasce o sol ainda, mas não fala quando veio a resposta de Deus, fala apenas que depois que ora espera sua resposta. Sabendo que ela virá, o que resta ao salmista é esperar a resposta no tempo de Deus.

“O Senhor Deus me ouve quando choro; Ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações” Salmo 6 verso 8b e 9

.

Davi já louvava a resposta que Deus daria a seu pedido de ajuda, pois ele tinha certeza que não estava derramando lágrimas em vão, era pra Deus, o grande Deus que sempre esteve lhe ajudando. Nem sempre conseguimos falar, orar, mas mesmos no nosso choro, nosso mais profundo pedido de ajuda temos que confiar em Deus e ter certeza que a resposta virá, mesmo que demore (aos nossos olhos).

“Porém a minha confiança está em ti ó Senhor ; tu és o meu Deus. Tu estás sempre cuidando de mim”. Salmo 31 verso 14 e 15ª

“Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fieis a ti devem orar. Assim quando as grandes ondas vierem, não chegarão até eles.” Salmo 32 verso 6

Ainda que tivermos apenas Deus como recurso num momento de tempestade, Ele basta, pois se clamarmos por seu socorro teremos certeza que Ele virá nos socorrer, atenderá nossas orações e ouvirá nosso choro. Mesmo sabendo que nada somos, temos a segurança de um Deus tremendo e poderoso para nos proteger de qualquer coisa que possa vir para nos atingir.

Bianca 06-01-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page