top of page

Graça! Uma gota ja me bastaria!

Alguém já pensou como seria nossa vida sem a graça de Deus?

Vamos imaginar trabalharmos o dia inteiro, estudar, ou nós mulheres casadas, arrumar a casa, cuidar dos filhos... Fazer todas as tarefas que já temos que fazer diariamente e ainda prestarmos sacrifício a Deus todos os dias, pedir redenção dos nossos pecados através do sacrifício de uma ovelha ou carneiro. Teríamos também que viver conforme a lei de Moisés, seguindo passo a passo o que Deus havia determinado há milhares de anos atrás. E ainda, depois de tudo isso ainda, precisaríamos esperar para ver se a nossa fumaça subiu reta e se Deus aceitou nosso sacrifício.... Ufa, seria um dia entanto não?

E o pior que além de ser super trabalhoso ainda não seria perfeito, pois seria um sacrifício oferecido por pessoas comum, pecadoras por essência.

A Graça.... a graça é muito mais do que podemos imaginar, é presente de Deus, é o resultado de um sacrifício perfeito, Cristo, o verbo que se fez carne, veio e se sacrificou por nós e ai veio a graça, para que consigamos alcançar a salvação através da fé em Cristo!

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês, portanto ninguém pode ser orgulhar de tê-la”

Efésios Cap. 2 Vers. 8 e 9.

A graça nos deu a oportunidade de sermos salvos através da fé, sem mais sacrifício de ovelhas e carneiros, Deus via que aqueles sacrifícios nem sempre vinham do coração das pessoas, era mais algo obrigatório e repetitivo, mas depois do grande sacrifício de Cristo Jesus, precisamos crer nEle, e não deixar a fé desmerecer para sermos salvos. A GRAÇA, A MISERICÓRDIA!

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”

Romanos Cap. 3 Vers. 23 e 24

... “Mas pela graça e sem exigir NADA”. Olha só a dimensão da graça de Deus, é algo incomparável, pois pela graça somos salvos, a graça nos libertou, pois pela morte de Cristo a graça de Deus veio sobre nós e podemos ser salvos sem precisar dar nada em troca.

Que possamos conhecer cada dia mais essa graça infinita de Deus e mergulharmos nela. Pois...

“Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.’ Portanto, eu me sito muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção e Deus esteja comigo.”

2 Coríntios Cap. 12 Vers. 9

E aí volta o princípio do agir de Deus em nossas vidas, que possamos diminuir para que Ele cresça, pois assim seu poder aparece e somos tomados por sua graça e misericórdia.

Bianca 27-01-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page