top of page

Revela-te a mim!

O que estamos buscando para nossas vidas? O que estamos desejando para nós e nossas famílias?

Estamos tão focados em coisas materiais, que acabamos nos esquecendo de desejar ouvir a voz de Deus e a visitação do Espírito Santo, será que ainda conseguimos distinguir a voz de Deus diante de tantos ruídos?

Nossas rotinas nos levam cada vez mais pra longe de Deus, são tantas tarefas, trabalho, ambição, dinheiro... Que chegamos a não sentir mais a falta de Deus, ficamos tão secos ao ponto de nem lembrarmos mais como é estar cheio! Vamos saindo devagarzinho até existir um abismo entre nós e o Pai!

Quando reconhecermos que precisamos desejar ouvir a voz de Deus e buscar a sua face, Jesus com certeza nos ajudará nessa caminhada até os braços do Pai, mesmo que ainda não consigamos distinguir a voz de Deus, Ele colocará pessoas sábias e usadas pelo Pai em nossas vidas para abrir nossos olhos e afinar nossos ouvidos.

“ – Samuel, Samuel! - Estou aqui! – respondeu ele. Então correu para onde Eli estava e disse: - O Senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: - Eu não chamei você. Volte para cama. E Samuel voltou. Então o Senhor voltou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: - O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: -Eu não chamei você, filho. Volte para cama. Samuel não conhecia o Senhor pois o Senhor ainda não havia falado com ele. Aí o Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: - O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o Senhor quem estava chamando o menino e ordenou: - Volte para sua cama e, se ele chamar você outra vez, diga: “Fala, ó Senhor, pois o teu servo está escutando!”.

1 Samuel Cap. 3 Vers. 3b a 9

Samuel nunca tinha ouvido a voz de Deus, mas estava buscando o Pai, trabalhava para o Senhor, conhecendo o coração de seu servo e tendo um propósito com ele, Deus lhe chama. Mas Deus sabia que Samuel não conseguiria distinguir a sua voz, já que nunca tinha ouvido antes, e para isso Deus coloca na sua vida Eli para lhe ajudar nessa caminhada de conhecimento, e quando Samuel é chamado pela terceira vez por Deus, Eli entende quem o chama e lhe avisa, assim fazendo com que Samuel afine seus ouvidos a voz de Deus.

Amados, e uma vez afinados, nunca mais vamos ter vontade de sair da presença do Pai, porque a sua voz é doce e música para nossos ouvidos, ouvir a voz de Deus é uma experiência incomparável, e nada que possamos desejar será comparado com o desejo de ouvir o nosso Pai!

Bianca 10-02-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page