Armadura de Deus
- Banda Ebenézer Oficial
- 3 de mar. de 2015
- 3 min de leitura
Como na semana passada falamos sobre uma das peças que compõem a armadura de Deus para nós, a Palavra de Deus, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esses adereços.
Primeiro é importante saber o motivo pelo qual se deve usar essa armadura. Até porque devemos buscar sempre a paz certo? Então para que se proteger se devemos sempre nos distanciarmos das brigas e confusões?
Huum... Na verdade essa guerra que vivemos é constante, e não depende da nossa vontade para que ela exista ou não, diferente de uma guerra física, que pode ser vista, onde só ocorre se duas partes dão motivos para isso. A guerra que vivemos diariamente é a guerra espiritual.
“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.”
Efésios Cap. 6 Vers. 12
Se vivemos uma guerra espiritual, não adianta nos protegermos com roupas ou armas desse mundo carnal, devemos nos revestir outro tipo de armadura, e para isso Deus nos dá a armadura espiritual, e ainda, para facilitar nosso entendimento, Ele compara com objetos que já conhecemos visualmente.
“Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno. Recebem a salvação como capacete e a palavra de Deus como espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo ajuda dEle. Orem sempre guiados pelo Espírito Santo de Deus.”
Efésios cap. 6 Vers. 14 ao 18
O cinturão é uma peça importante, pois serve para firmar o roupa, e nunca deve faltar. Assim como a verdade, que nunca muda e sempre deve estar presente no nosso dia-a-dia. O que é verdade jamais mudará, muitas vezes podemos ouvir tantas vezes uma mentira que chega a parecer uma verdade, mas apenas parece, não é.
A couraça corresponde à justiça de Deus pois ela é firme, assim como a justiça divina (Salmos 36 verso 6) e protege o coração. Deus é justo, mas não de forma que nos oprima, e sim com bondade e retidão.
Sapatos são essenciais para o nosso dia-a-dia, assim também deve ser a vontade de anunciar as Boas Novas de alegria, não devemos pensar que é algo difícil demais para que consigamos fazer. Se Deus pediu que anunciássemos é porque podemos, basta ter vontade!
Devemos sempre ter fé em Deus, e devemos também agir com fé, assim conseguiremos nos proteger das calúnias e difamações largadas pelo diabo para nos confundir. IMPORTANTE: Devemos praticar a fé. (Leia mais sobre a fé no link ‘mensagens anteriores’ aqui no site)
O capacete numa guerra protege uma das partes mais importantes para a sobrevivência de um ser humano, sua mente, sua lucidez. A salvação funciona da mesma forma. Se buscamos a salvação, logo estaremos buscando à Deus, assim estando firme nEle, não nos deixando levar por palavras do inimigo, tentando fazer com que duvidemos de Deus e de sua existência, que nossa mente e nossos pensamentos estejam em Deus e mais ninguém.
E por último, mas nem por isso menos importante, vem a palavra de Deus. Na verdade, na minha concepção é a mais importante, pois se não fosse ela não conheceríamos nada disso, estaríamos desprotegidos nessa guerra que não se pode ver. A palavra é uma ferramenta de ataque porque é nela que se encontram as táticas de guerra, o que devemos ou não fazer. Basta usarmos!
“Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.”
Efésios Cap. 6 Vers. 13
Bianca 24-02-2015

Comentarios