top of page

Sonda-me!!

Alguém já parou pra pensar hoje na grandiosidade de Deus?

O quanto Ele nos conhece, o quanto ele nos observa, quão profundo é seu conhecimento sobre as nossas vidas...

As vezes acontece alguma coisa em nossa vida que não conseguimos entender o porque da permissão de Deus para tal acontecimento, ou muitas vezes fazemos alguma coisa sem pensar o quanto Deus nos observa.

Quando falamos no conhecimento de Deus sobre nós, não estamos falando da comida preferida, da roupa que mais gostamos ou da nossa maior ostentação material, estamos falando de um conhecimento profundo e grandioso, o salmista Davi chega a falar que de tão grandioso que é esse conhecimento de Deus sobre nós, que nem conseguimos entender, é profundo demais para nós. Estamos falando de um conhecimento pleno.

“Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.”

Salmos 139 Verso 1 ao 6

Que grandioso e inexplicável. Deus nos conhece ao ponto de saber que reação teremos perante algum acontecimento, já sabe o que falaremos diante de uma pergunta, Ele nos conhece inteiramente mesmo sem que lhe contemos coisa alguma.

Mas o mais interessante e grandioso vem agora. Mesmo o Senhor nos conhecendo tão bem e completamente, ainda assim Ele ama nos ouvir, ama ouvir nossas orações, a confissão de nossos pecados, mesmo Ele sabemos o porque pecamos, onde erramos, Ele ama nos ouvir. Jesus quer ter um relacionamento conosco realmente de Pai pra filhos. Mesmo Ele estando em todo lugar, em todo o momento, Ele quer que contamos como foi nosso dia, que falamos sobre nossos erros, fraquezas, Ele quer que expressamos nossa alegria sobre um dia bom no trabalho, ou sobre o reencontro de uma pessoa amada. Mesmo Deus sendo tão grande e nós não podendo fugir dEle, Ele é amigo e quer que compartilhemos as nossas emoções como filhos.

Ele quer ter uma relação estreita conosco.

Que possamos orar e dizer pra Deus que mesmo sabendo quão grande é seu conhecimento sobre tudo que diz respeito a nós, nós queremos compartilhar tudo com Ele, e ao invés de fugirmos de vergonha diante de algum erro ou pecado, possamos nos aproximar cada dia mais de Deus, para que Ele nos ajude a vencer e deixar esses pecados para trás.

Ó Senhor, eu sei que tu me sondas!

Bianca 11-03-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page