top of page

A oração perfeita

Vamos imaginar agora uma conversa entre duas pessoas muito amigas e interessadas em compartilhar as novidades uma com a outra. Elas se conhecem de longa data, mas nem sempre possuem tempo para bater um papo legal, algo mais interessante e profundo, uma dessas pessoas sempre tem bastante compromisso, trabalha bastante, e enfim, adora viver de aparência, então, é difícil saber quando ela está sendo sincera nas palavras.

Mesmo existindo um carinho muito grande entre essas pessoas, chega num momento em que aborrece ter que estar sempre esperando horas e horas para poder trocar apenas algumas palavras com o amigo, e ainda não poder confiar totalmente no que ele diz, já que adora uma invenção. O relacionamento se desgasta diante disso e acaba se esvaindo com o tempo.

Agora já imaginou se essa conversa for a oração?

Muitos de nós aprendemos que a oração é algo sagrado e distante, temos que usar palavras difíceis, estar de joelhos e jamais abrir os olhos, temos que estar totalmente concentrados todas as vezes que horarmos, Deus é perfeito e temos que ser assim também quando estamos falando com ele... Ufa! Que difícil, não?

Mas ainda bem, não é assim que funciona. Quando Jesus fala em Mateus Cap.11 Vers. 28

“ – Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar

as suas pesadas cargas,e eu lhes darei descanso. “

É porque ele sabia que o dia-a-dia é algo que sobrecarrega nossa mente, nós ficamos exaustos depois de um dia de trabalho, além disso temos outras tarefas, temos família. Jesus sabe que nossa rotina é algo difícil de lidar, que temos problemas. E com certeza se Jesus quisesse que orássemos sempre de joelhos e super concentrados, não teria mandado “orai sem cessar” (l Tessalonicenses Cap. 5 Vers. 17) . Até porque essa frase não é no sentido figurado, é realmente orai sem cessar, em todo tempo, em qualquer lugar, em todo momento.

Mas ao invés de criarmos uma outra pessoa na hora que vamos falar com Ele, de nos portamos como alguém “mais espiritual” do que somos, uma pessoa que só a gente acha que existe; vamos nos aproximar de Cristo bem assim, cansados e oprimidos, vamos horar a Ele mesmo deitados de tão cansados, vamos contar à Ele tudo que nos aflige para que ele nos dê descanso. Afinal, se já fossemos perfeitos para que buscar a Deus? Ele está ali para nos ouvir e nos ajudar.

Jesus ama a sinceridade. Vamos tomar como exemplo um texto que parece distante do assunto mas ilustra muito bem isso.

Quando Jesus vai chamar Felipe e Natanael. Assim que Felipe fala de Jesus,

filho de José vindo de Nazaré, para Natanael, ele teve uma reação um tanto inesperada:

“ – E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré?”

João Cap. 1 Vers. 46

E ao contrário do que muitos com certeza pensaram, jesus fala:

“ – Aí está um verdadeiro Israelita, um homem realmente sincero”

João Cap. 1 Vers. 47

O que podemos notar é que mesmo Natanael vindo com um jeito um tanto grosseiro e desajeitado ele foi sincero, e é isso que Jesus espera de nós. Mesmo que o dia tenha sido cansativo, que a nossa cabeça não consiga se desligar dos problemas e da opressão deste mundo, vamos buscar à Deus através da oração, com certeza Ele jamais rejeitará um coração sincero se derramando aos seus pés.

Bianca 18-03-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page