top of page

#Pedi #Dar-se-vos-á

Neste mundo, dependemos muito uns dos outros. Dependemos do colega de trabalho, dependemos dos amigos, dependemos da família... É um círculo, precisamos ajudar para também ser ajudado, mas nem sempre é assim. Existe coisa pior do que pedir um favor para alguém e ela não fazer? Ou fazer com aquela cara de “feliz” com a situação? Chegamos até perder a vontade de receber o que pedimos, não é mesmo?

Já imaginou termos tudo o que desejarmos? Tudo, apenas pedir e... receber.

É exatamente isso que Jesus diz:

“Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.”

Lucas Cap. 11 Vers. 9 e 10

Alguém já parou para pensar na grandeza desse versículo? Jesus fala sem nenhuma distinção, é apenas pedir o que desejamos que o Pai do céu nos concederá.

Vamos começar pela primeira parte do versículo: Pedir. As vezes pensamos que pelo fato de Jesus nos conhecer melhor que nós mesmo nos conhecemos, Ele não quer ouvir da nossa boca o que queremos, (falamos sobre isso na mensagem sobre oração, leia acessando o link ‘mensagens anteriores’) mas Ele quer sim, e SE pedirmos receberemos. Mas é preciso pedir!

Mas... pedir o que? Ops, essa é uma parte bem complexa. Nem sempre o que queremos é o melhor que Deus tem para nos dar. Vamos analisar os próximos versículos:

“Por acaso algum de vocês é capaz de dar uma cobra ao seu filho quando ele pede peixe?

Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?”

Lucas Cap. 11 Vers. 11 e 12

Aqui Jesus é bem claro enfatizando que o Pai da o que o filho pede, diz que se o filho pedir um peixe que Pai lhe daria uma cobra? Ou seja, se pedirmos a Jesus algo que nos parece bom Ele jamais nos dará algo ruim, mas as consequências do que pedimos é por nossa conta. Já tive experiências parecidas, pedi algo que realmente desejava, e cada vez que eu via uma pessoa que tinha o que eu queria ter tido eu pensava: “ai, porque eu não sou aquela pessoa?”. Mas não parava para orar e pedir: “Ai Senhor, me da o que eu quero, me da, me da...” Não, eu falava com um desejo incalculável, cada vez. E Jesus me deu. Nossa, porque eu não perguntei antes à Ele se era da vontade dEle. Não, apenas pedi o que queria. E depois que ganhei o que eu tanto queria, percebi que não era o melhor pra mim. Sabemos que o desejarmos pedindo ao Pai Ele nos dará, então porque não perguntar antes se o que queremos é o que Ele quer? Amados, Jesus sempre tem o melhor para nós, algo que nem podemos imaginar, muito maior do que pensamos.

Deus é tão bom, que Ele nos conhece completamente, sabe das nossas fraquezas, conhece nossos pecados, mas mesmo assim não fecha os seus ouvidos para nossas orações, para nossos desejos. Basta apenas pedirmos à Ele que ele nos dará.

“Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos.

Quanto mais o Pai que, que está no céu, dará o

Espírito Santo aos que lhe pedirem!”

Lucas Cap. 11 Vers. 13

Bianca 25-03-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page