top of page

Sou Filho Amado Pelo Pai

Estava escrevendo outro assunto, e derrepente parei para ler essa passagem em Hebreus Cap. 12 Vers. 1 ao 11 e percebi quão profunda é, o quanto nos ensina em apenas 11 versículos, o quanto nos anima, conforta e nos ensina, e percebi que era por aqui que deveria parar.

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” Hebreus Cap. 12 Vers. 1

Que corrida é essa senão a da salvação? Tantas coisas nos atrapalham, coisas tão pequenas diante do que buscamos, coisas que damos tanto valor quando nem deveríamos percebe-las. Pecados que nos fazem guardar culpas por anos e anos, sem nos perdoarmos. Se cremos no sacrifício de Cristo na cruz devemos acreditar no perdão e estar aberto para receber tal perdão Divino, isso nos cura, nos liberta.

“Conservemos nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dEle que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dEle e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam. Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até a morte”

Hebreus Cap. 12 Vers.2 ao 4

Que possamos buscar a Cristo e nada mais. Que a nossa fé possa ser aperfeiçoada a cada dia que passa, pois estamos o buscando incansavelmente, fixados nEle para alcançar a salvação.

Não devemos desanimar porque a nossa luta não chega nem aos pé do que Cristo passou por nós, Ele já morreu por nossos pecados. Precisamos apenas correr essa corrida.

“Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhe disse, como se vocês fossem filhos dEle? Pois Ele disse: Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não desanime quando Ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ama e castiga quem Ele aceita como filho.” Hebreus Cap. 12 Vers. 5 e 6

Não vamos imaginar um Deus mau apenas esperando que erramos para poder nos castigar, Ele não é assim. O nosso Deus é um Deus de misericórdia que nos ama, o por nos amar nos corrige para não repetirmos mais os mesmo erros, e não por prazer de nos ver sofrer.

“Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como filhos.”

Hebreus Cap. 12 Vers. 7

Não conheço ninguém que fique feliz ao ser corrigido ou quando fica de castigo, mas todos sabemos que a recompensa por estar passando por esse momento vem como um fruto doce muitos anos depois, quando podemos colher a felicidade de uma vida correta e de paz. Uma vida maravilhosa graças a correção do Pai na hora certa, que nos fez enxergar os erros e não mais comete-los

“Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como

recompensa uma vida correta e de paz.” Hebreus Cap. 12 Vers. 11

Bianca 08-04-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page