top of page

Ansioso? Por Quê?

Temos o costume de sofremos pelo passado, estarmos sempre tentando adivinhar o futuro e esquecemos de viver o presente. Sobre o passado... Não há mais nada que possamos fazer, se existe alguma mágoa, peça para que Deus o cure, se existe alguma culpa, peça perdão de Deus e perdoe-se também! E se existe saudade de alguma coisa que já foi melhor [O trabalho já foi melhor, a igreja já foi melhor, o grupo que participo já foi melhor....] Salomão dá uma dica em Eclesiastes Cap. 7 Vers. 10

“Nunca pergunte: Por que será que antigamente tudo era melhor? Essa pergunta não é sábia.”

Sabe porque amados? Por que tudo acontece no tempo de Deus, tudo é como deveria ser.

E sobre o futuro.... Ah o futuro! Esse é maravilhoso, é o que ansiamos todas as manhãs, é o que vivemos tentando adivinhar. Somos tão ansiosos sobre o que virá, tentando sempre viver o amanhã, que esquecemos que o HOJE já foi o AMANHÃ um dia!

Sofremos tanto imaginando o que pode acontecer amanhã, o que eu vou fazer se isso ou aquilo acontecer, o que posso evitar será? Ei! Gastamos energia com pensamentos desnecessários. Falamos em deixar a nossa vida na mão de Deus mas não a entregamos para que Ele cuide. Vivemos nos metendo tentando mudar o que ainda nem aconteceu.]

“Não se preocupem com NADA, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o seu coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo.”

Filipenses Cap. 4 Vers. 6 e 7

Paulo é muito explícito nesse texto, não se preocupem com NADA. Se tivéssemos que nos preocupar com alguma coisa do amanhã, Paulo colocaria uma ressalva, dizendo com o que devíamos nos preocupar, mas não, ele diz apenas para orarmos com o coração agradecido depois de pedirmos o que precisamos. Sempre agradecendo, pois cremos que Deus suprirá todas as nossas necessidades, mesmo aquelas que nem sabemos que temos. E sobre o que pedir em nossas orações, há umas duas semanas falamos sobre o tema “Pedir e dar-se-vos-a”, vale a pena reler, para sempre nos lembrarmos o que a bíblia fala sobre o “pedir”.

“Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.”

Salmos 55 Verso 22

Esse salmo fala que devemos lançar os nossos problemas ao Senhor, e será que a ansiedade também não é um problema? Se ao invés de nos desesperarmos diante de uma situação ruim, não sabendo o que fazer ou ao invés de tentarmos adivinhar o nosso futuro nos preocupando desnecessariamente não fazemos dessas situações um motivo para orarmos a Deus? Temos dificuldade de assumir as nossas fraquezas, mas quando conseguimos confessar o nosso medo, a nossa preocupação, a nossa ansiedade, e fazermos disso um motivo para termos ainda mais comunhão com Deus o Pai com certeza nos ouvirá e descansará o nossos coração. Ele jamais deixará que um justo fracasse, então vamos confiar no Pai.

É fácil, basta apenas praticar que logo vira hábito. Na próxima vez que se deparar com um momento de profunda ansiedade, pare faça uma oração rápida, mas sincera:

Senhor, me ajude a vencer essa ansiedade, me ajude a pensar apenas em ti e não ansiar viver o futuro, confio em ti amém.

Mesmo você estando no meio do caos, e essa oração sendo silenciosa, apenas entre você e Deus, tenho certeza que surtirá efeito.

“Eu louvo a Deus porque Ele nunca deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor”

Salmo 66 Verso 20

Bianca 15-04-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page