top of page

#AHistória

Quem vive o evangelho, ou quem ao menos o conhece já ouviu ao menos uma vez a maior história de amor, a morte de Cristo numa cruz por nós, Ele, um homem inocente, foi morto sem nenhuma acusação plausível, numa cruz.(Mateus Cap. 27 Vers. 31 a 44) Por consequência de nossos pecados foi abandonado pelo Pai na hora da morte. A quem diga que é a melhor história que já existiu, ninguém nunca conseguiu contar uma história melhor que essa, mas para mim é a única história. Tudo o que vem no evangelho depois da morte de Cristo é baseado na morte do Filho de Deus. Todas as histórias subsequentes são no mesmo “formato” dessa, alguém sempre precisa se sacrificar por amor a outras pessoas.

Quando alguém pensa em buscar a felicidade nunca está pensando em se sacrificar por alguém, esse conceito vai de encontro com o que a sociedade considera felicidade, a sociedade impõe o fato de que temos direito de sermos felizes sempre, mas nunca de forma que precisamos nos sacrificar algum momento para que essa felicidade seja plena. Precisamos viver ‘A HISTÓRIA’ a cada momento, isso se quisermos viver o evangelho, é claro.

Muitas vezes Deus escreve uma história para nós onde precisamos passar por momentos que parecem estar muito longe da felicidade que queremos alcançar, mas como o que Deus tem para nós é muito maior do que podemos imaginar, precisamos aceitar de todo o coração toda a história que Deus está criando conosco.

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio de seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” Efésio Cap. 3 Vers. 20

Ele precisa nos preparar para que quando alcançarmos essa maravilha da benção não cairmos na tentação de cedermos ao orgulho, cedermos ao pensamento de que tudo o que está acontecendo em nossa vida veio pelas nossas obras.

No decorrer dessa história com certeza Deus irá no surpreender com situações não muito convencionais, situações que muitas vezes pensamos ser injustas, que não merecíamos passar, mas sempre que estiver numa situação aparentemente injusta lembre-se da história, a morte de Cristo também não foi injusta? O seu sacrifício também não foi injusto? Um homem sem pecado algum pagar pelo pecado de toda a humanidade. Se estivermos vivendo a história que Deus tem para nós, precisamos confiar totalmente nEle, realmente crer que tudo o que acontece em nossas vidas é para nosso bem.

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos Cap. 8 Vers. 28

A melhor parte de nossas vidas é quando estamos vivendo uma história escrita por Deus, podemos descansar, pois estamos na vontade dEle, tudo o que acontecer será permissão de Deus e o final... Ah o final... tudo o que pensamos, imaginamos não é nem comparado com o final da história que Deus tem para nós.

Bianca 27-05-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page