top of page

Deus de Misericórdia

O amor de Deus é tão grande e perfeito que nos constrange. Somos pecadores, vindos do pó, esse perfeito amor nos constrange porque além de não sermos merecedores de receber esse amor, nem podemos oferecer algo em troca que seja compatível, de tamanha grandeza. Não existe agradecimento que poderemos ofertar à Deus que seja pleno como seu amor.

Em 1Coríntios Cap. 13 Vers. 1 ao 13 (se desejar consultar utilize a ferramenta de pesquisa no ícone ao lado) fala das característica desse perfeito amor de Cristo, mas esse amor já conhecemos, vimos na mensagem “ Quem nos separará do Amor de Cristo”, e é desse amor que deriva a misericórdia de Deus.

Para apreciar tamanha misericórdia de Deus para conosco, basta observarmos a história do povo de Israel, o Salmo 106 relata alguns momentos da teimosia e descaso do povo para com o amor e misericórdia divinas. Temos que dar graças a todo momento por servimos à um Deus paciente, porque não somos diferente do povo de Israel, muitas vezes teimamos no mesmo erro, ou nos esquecemos de bênçãos que Deus acabou de nos conceder, somos ingratos por natureza, precisamos buscá-lo para que com sua misericórdia nos transforme a cada dia.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança!” Salmo 57 verso 1a

Oramos assim, aflitos, bem como ilustra esse salmo de Davi. Gritamos à Deus pedindo misericórdia por tudo que fizemos de errado e clamando por socorro diante do perigo. Ai Deus, com toda sua grandeza e bondade nos responde:

“Eu sou o Senhor, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.” Êxodo Cap. 34 Vers. 6

Aleluia, quão puro e bondoso é esse amor que é capaz de nos perdoar a cada momento que tropeçamos. Que pode purificar os nossos pecados e ainda nos acolher como se fôssemos filhos perfeitos para O PAI.

“Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó Senhor Deus!” Salmo 25 Verso 7

Precisamos assumir nossos erros e pedir misericórdia ao Pai, ele sempre estará nos esperando para nos perdoar a nos ajudar a levantar. Isso não significa que Ele nos poupará das consequências dos nossos erros, mas que Ele estará ao nosso lado para passarmos pelas dificuldades e nos transformarmos, para que não voltamos a repetir os mesmos erros.

O Salmista no Salmo 136 é feliz em reconhecer o quão infinito é o amor de Deus, e por 25 vezes nesse salmo declara: [...] O seu amor dura para sempre. Que possamos ser tão agradecidos como foi o salmista e a cada palavra de gratidão pelo que já fez o Senhor por nós possamos também agradecer porque seu amor dura para sempre. E é graças a esse amor que não somos consumidos.

Bianca 24-06-2015


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page