top of page

O Libertador

Por mais incrível que pareça, o pecado tem o seu primeiro espaço para tentar o ser humano, quando este está desfrutando do melhor que Deus tinha para dar, dentro de um paraíso. Um casal criado por Deus, que tinha uma relação mais que estreita com seu criador, era algo inigualável, pois não existia marca alguma do mal em suas vidas, eram puros. Levados pelo que podiam ver, a beleza da serpente e somado com o a ambição que Eva teve no momento da tentação de ser como Deus, foi o que fez com que o pecado se instalasse no ser humano como uma marca da desobediência ao Deus criador.

“Mas a cobra afirmou: Vocês não morrerão coisa nenhuma!

Deus disse isso porque sabe que quando vocês comerem a fruta dessa árvore,

os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. ” Gênesis Cap. 3 Vers. 4

Depois disso sabemos o que acontece, o homem enxerga sim o bem e o mal, mas a marca do pecado que agora possuem é maior que a sua “inteligência” adquirida.


A partir desse momento muitas coisas acontecem na história da humanidade, e para que se cumprisse o que Deus havia dito à cobra, havia de nascer um salvador, para que através dele o ser humano pudesse ser livre do pecado novamente.

“Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra,

e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela.

Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.” Gênesis Cap. 3 Vers. 15

Amados, mesmo o amor de Deus pela sua criação sendo tão grande e perfeito, não pensem que a primeira coisa que veio na cabeça de Deus neste momento, foi mandar seu único filho para se sacrificar por nossos pecados. Deus levantou vários homens antes para libertar o povo da escravidão do pecado. Mas o pecado que habitava neles os impediu de serem totalmente obedientes a Deus, em algum momento caíram em tentação. Sansão se rendeu a sedução de Dalila. Moisés mesmo chegando tão perto, deixou ser dominado pela ira quando Deus pede que fale com a rocha, e este irritado com o povo fere a rocha.


Jesus vendo que não haveria homem algum que poderia vencer o pecado para salvar a humanidade, diz ao Pai que ele mesmo viria ao mundo como homem para salvar a humanidade.

“Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem está grávida

dará a luz um filho e porá nele o nome de Emanuel.” Isaías Cap 7 Vers. 14

Ai entra tamanho amor de Deus para conosco. Deus sabia que não existia ninguém capaz de cumprir toda a lei e não cometer pecado algum contra Ele senão seu próprio filho, e mesmo sendo seu filho quem seria sacrificado, Deus manda seu filho para terra.

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho,

para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.” João Cap. 3 Vers. 16 e 17

E eis que surge o nosso libertador, sem mácula alguma, Cristo é pregado numa cruz mesmo sendo inocente, e com todo o pecado da humanidade em seus ombros morre por nós, abandonado por todos, inclusive por seu Pai naquele momento. Mas mesmo passando por tudo isso Ele ressuscita e cumpre o que Deus havia falado lá em Gênesis, pisa na serpente e vence, tornando possível a nossa libertação.


Não precisamos viver com o julgo do pecado em nossos ombros por uma vida toda, Cristo já levou os nossos pecados sobre si. Precisamos busca-lo para alcançar a remissão dos nossos pecados e deixa-los em Cristo, o seu sangue é poderoso o suficiente para nos lavar e nos deixar sem mácula. Depois que confessamos os nossos pecados à Cristo e somos purificados com seu sangue não precisamos ficar nos martirizando pelo erro que cometemos isso é acusação do adversário, para que acreditemos que o sacrifício de Cristo não é o suficiente para nos libertar. Mas isso é mentira, apenas em Cristo somos libertos, e realmente libertos.

“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir, mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”.

João Cap. 10 Vers. 10

Bianca 15-07-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page