top of page

Deus é o meu refúgio e minha fortaleza!

Quantas vezes sentimos medo durante o dia? Muitas vezes sentimos medo de coisas simples, como uma trovoada, vento, mas existem ocasiões que realmente estamos em perigo e nos sentimos indefesos diante da situação. Pessoas maldosas, lugares desconhecidos.... O que fazer neste momento?


Quando conhecemos a história de Israel, o povo escolhido por Deus, conseguimos ver quantas e quantas vezes o Senhor guardou eles em guerra. Quantas batalhas que os Israelitas tinham bem menos soldados, com poder bélico muito aquém de seus inimigos, mas venceram, por que o Senhor estava com eles.

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deusé uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é meu abrigo, e com ele estou seguro. Deus é o meu salvador; ele me protege e me livra da violência. Eu clamo ao Senhor pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem ao Senhor.” 2 Samuel Cap. 22 Vers. 2 a 4


Davi louva a Deus nesse hino depois de ter sido salvo por Deus. Davi clamou a Deus quando estava em perigo e Deus atendeu ao seu clamor. Precisamos ter uma relação estreita com Deus para confiar que Ele vai agir por nós quando não temos como agir. Mas não podemos nos esquecer que não é apenas chamar a Deus e não importando a nossa situação como Ele seremos salvos do perigo. O povo escolhido também perdeu muitas batalhas por desobediência a Deus, não é porque eram o povo escolhido por Deus que podiam viver na libertinagem sem consequência, precisavam mantar uma relação de constante obediência ao Senhor.


“Tu, ó Senhor Deus, és fiel para o que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos.” 2 Samuel cap. 22 Vers. 26

Deus é justo e jamais vai nos desamparar num momento difícil se obedecemos a Ele e buscamos agradar ao Senhor. Precisamos crer no Deus da provisão em situações que fogem do nosso controle, precisamos confiar no Deus justo que jamais deixa de cumprir o que promete.


“Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo.

Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Jeremias Cap. 1 Vers. 8


“Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete.” 2 Samuel Cap. 22 Vers. 31

Se Deus é nosso refúgio e nossa fortaleza quem poderá nos vencer? Se estivermos firmes em Cristo e temos uma vida consagrada à Ele não precisamos temer nada nem ninguém, teremos onde nos esconder e buscar segurança numa situação de perigo, no nosso Senhor.


“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado. Quem poderá nos vencer?” Romanos Cap. 8 Vers. 31

Bianca 22-07-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page