top of page

Tomando parte do sofrimento de Cristo


“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.” Hebreus Cap. 11 Vers. 1 ao 3


Quem de nós pode dizer que exercita a fé diariamente? Será que fazemos para Deus tudo o que devemos fazer, sem desejar recompensa aqui nessa terra onde somos forasteiros, peregrinos? Quantas pessoas que são citadas na bíblia que fizeram tudo por fé, querendo apenas uma nova vida com Cristo e nada mais. Quantos heróis da fé podemos tomar como exemplos, pessoas que nem chegaram a desfrutar das maravilhas pelo qual lutaram tanto, a única recompensa foi estar com Deus, e fazer com que Deus não se envergonhasse de ser chamado o Deus desses homens, porque eles fizeram tudo o que deviam fazer apenas pela fé.


“Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo. E aqueles que dizem isso mostram bem claro que estão procurando uma pátria para si mesmo. Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído. Se quisessem, teriam a oportunidade de voltar. Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial. E Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, porque Ele mesmo preparou uma cidade para eles.” Hebreus Cap. 11 Vers. 13 a 16

Isso é tomar o sofrimento de Cristo amados, é ir à Deus realmente crendo que Ele existe e que Ele recompensa que o procura conhecer melhor (Hebreus Cap 11 Vers. 6) é viver para Deus independente das dificuldade que vamos enfrentar. Não vivemos uma bola de vidro, isolados das dificuldades, e se Cristo disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.” (João cap. 16 Vers. 33) é porque tomaríamos parte do seu sofrimento aqui na terra, mas que venceríamos assim como Ele venceu o mundo. Pedro diz:


“Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dEle for revelada.” 1 Pedro Cap. 4 Vers. 12 e 13


Pedro nos adverte para que não blasfememos contra Deus quando estivermos passando por algo difícil na nossa vida, quando estivermos tomando parte do sofrimento de Cristo, porque esse sofrimento vem para demonstrar a grande glória de Deus no fim da dificuldade e assim nos trazer a grande felicidade. E mais pra frente Pedro ainda diz que se for pra sofrer que seja por Cristo, e não seja por se meter na vida dos outros ou outros atos imorais, ou seja, precisamos fazer tudo aqui nessa terra por Cristo, e quando estivermos num momento difícil, precisamos ir ao Pai sabendo que Ele existe e que nos recompensará no final, não porque merecemos, mas porque Ele já venceu o mundo por nós, é se lutarmos por Ele, também poderemos gozar da vitória.


“Foi pela fé que Moisés quando era adulto não quis ser chamado de filho da filha de Faraó. Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado. Ele achou que era muito melhor sofrer desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura.” Hebreus Cap. 11 Vers. 24 a 26

Mas não se enganem que a recompensa que Moisés esperava era material, riquezas aqui nessa terra não, ele tinha os olhos fixos em Deus, aquele que se manifestava de forma peculiar aos seus olhos, seu olhar estava fixo na sua nova vida com Deus, por isso teve fé para tomar parte dos sofrimentos de Cristo e vencer.


Bianca 19-08-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page