top of page

Ide e pregai o Evangelho


“Então Ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Marcos Cap. 16 Vers. 15 e 16.


Às pessoas que lá no seu íntimo já se consideram salvas, e que pensam que não precisam fazer mais nada senão ir à igreja três vezes por semana e orar antes das refeições, que tal dar uma olhada no que Cristo manda que façamos aqui na terra?


Cristo, depois que ressuscitou reprendeu os discípulos que não haviam crido na notícia de sua ressuscitação e logo após manda-os irem por toda a terra anunciar o evangelho. Para que não haja nenhuma criatura que não tenha ouvido a mensagem de Cristo, as boas novas de alegria. Mas parando para nos examinarmos, será que estamos pregando o evangelho em todas as oportunidades que temos no nosso dia-a-dia? Nós que cremos em Cristo e cremos que Ele morreu e ressuscitou para nos libertar dos pecados, não é natural que tenhamos vontade que todas as pessoas tenham essa mesma fé e possam desfrutar de uma vida plena com Cristo? Será que o que tanto pregamos é isso mesmo? Precisamos perceber o motivo pelo qual muitas vezes “falamos de Jesus” a uma pessoa por tantos anos, mas ela nem demostra interesse. Será que estamos pregando a vida de Cristo ou apenas os milagres que Ele pode fazer? Antes de orar desesperadamente questionando Deus o porquê de muitos incrédulos não querem Cristo é necessário ter certeza que o que pregamos é o certo, senão podemos morrer “pregando” e nada vai acontecer.


“E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.” João Cap. 15 Vers. 8

“Não foram vocês que me escolheram, pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca.” João Cap. 15 Vers.16


Produzir frutos! Precisamos angariar almas para o reino dos céus, já conhecemos a Cristo e as suas maravilhas, precisamos pregar essa mensagem para que a semente brote e de frutos, que existam corações quebrantado e arrependidos indo ao encontro de Cristo Jesus. E não podemos relaxar e pensar que quando uma pessoa se arrepende de seus pecados está acabado, a luta está vencida, temos que ajuda-la para que ganhe as batalhas diárias contra o tentador e vença o pecado que vem a todo momento. E quando esses frutos estiverem firmes em Cristo, que ele também possa produzir frutos e trazer ainda mais pessoas com corações quebrantados à Cristo.


Ai sim, estaremos cumprindo a nossa tarefa aqui na terra!


Bianca 09-09-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page