top of page

Amar a Deus sobre todas as coisas


Você quer ser discípulo de Cristo?

Se você respondeu sim, o que está dispostos a deixar para se tornar um verdadeiro seguidor de Cristo, o Messias?

“Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.” Lucas Cap. 14 Vers. 26 e 27

Quando estamos vivendo os dias loucamente geralmente não separamos tempo para dar amor e atenção nem para as pessoas que amamos e podemos ver, imaginem para Jesus! Não basta apenas “sentir o amor”, é preciso expressá-lo. Jesus está falando aqui nessa passagem que precisamos dedicar mais tempo à Ele do que dedicamos as pessoas que amamos, e Ele cita pessoas de sangue, de amor marcante, como de mãe, filhos e esposa. Cristo não quer que abandonemos a nossa família para pregar o evangelho à quilômetros de distância de casa e fingir que somos só nessa terra, não! Jesus quer sentir que em nosso coração Ele tem prioridade, que não vamos trocar o amor que sentimos por Ele pelo amor de outras pessoas, Ele quer prioridade.

Depois de falar de todas as pessoas que nos rodeiam, Jesus fala da pessoa que mais nos rouba tempo e atenção, nós mesmos. Quantas vezes decidimos dormir um pouco mais ao invés de ler a bíblia ou orar? Ora... vamos ser francos, todos nós já caímos nessa tentação algum dia, senão ALGUNS dias! Jesus fala em morte de Cruz, Ele sabe que não é fácil abdicarmos de nosso conforto momentâneo para dedicar mais tempo à Ele, mas qual ato de amor que não exige sacrifício? E pense quão valioso é para a pessoa que recebe essa atenção sabendo que lhe exigiu tanto sacrifício, imagine para Cristo, Ele jamais deixaria passar em vão!

“Pois pra mim viver é Cristo e morrer é lucro”. Filipenses Cap. 1 Vers. 21

“Quem quiser ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas que esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira”. Lucas Cap. 9 Vers. 23 e 24

Esteja certo de uma coisa, não adianta negar os nossos interesses por coisa alguma senão Cristo. Se esquecermos de nós por alguma pessoa, ídolo, trabalho...De nada vai adiantar, pois jamais seremos recompensados com nada. Mas se negarmos a nós mesmos por Cristo receberemos a vida verdadeira, a vida plena, seremos completos e felizes e ainda discípulos de Cristo.

Algumas versões falam em: “Negue-se a si mesmo, tome a tua cruz e siga-me.”

Ou seja, não adianta negar os interesses e esquecer das dificuldades que irão aparecer, empurrar a vida e “ver o que vai acontecer”, isso também não agrada a Cristo, pois estaremos sendo relapsos com o privilégio de viver que Ele nos deu.

Precisamos negar a nós mesmos, aceitar as nossas dificuldades diárias, crendo que Jesus nos ajudará, e, acima de tudo, AMAR A DEUS SOBRE TODASAS COISAS.

Não é porque esse mandamento foi dado quando as pessoas estavam sobre a antiga lei que se tornou inválido depois da morte e ressurreição de Cristo, senão Jesus não teria dito isso tantas vezes.

Bianca 16-09-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page