top of page

Profundidade das Águas

“O homem me levou até a entrada do Templo. Debaixo da entrada, saía água que corria na direção do leste, pois o Templo dava de frente para esse lado.” Ezequiel Cap.47 Vers. 1ª

“Com a sua vara de medir, o homem mediu quinhentos metros na direção da correnteza, para o leste. Ele me fez atravessar o riacho ali, e a água chegou nos meus tornozelos.” Ezequiel Cap. 47 Vers. 3

Águas desconhecidas! Sabemos que era um riacho que saia debaixo da entrada do templo e que o profeta estava sendo guiado por um homem, não existe mais nenhuma especificação.

Como é adentrar num riacho onde você não sabe o que vai ter dentro? Como é ser guiado por alguém que não se conhece totalmente? Se isso acontecesse conosco como aconteceu com o profeta, no mundo material, talvez fosse mais fácil de mensurar suposições do que poderia vir a acontecer, mas essa nossa entrada num riacho desconhecido é no mundo espiritual, sendo guiado por Jesus. Alguém que jamais o conheceremos totalmente, mas sempre teremos oportunidade de conhecermos um pouco mais.

Água nos artelhos, ou tornozelos. Talvez até pareça um pouco rasa demais, mas é neles que mantemos o nosso equilíbrio, é através dos tornozelos que firmamos os nossos pés no chão. Se formos guiados a adentrar nas águas, devemos estar cientes que estaremos deixando o nosso alicerce “por conta das aguas”.

“Em seguida, ele mediu mais quinhentos metros, e a água subiu até os meus joelhos.” Ezequiel Cap. 47 Vers. 4a

Quanto mais adentrarmos nas águas do espírito, mais nos entregaremos ao seu mover. Águas nos joelhos. Local do corpo responsável por nossa mobilidade. É através deles que nos movemos, mas também é através deles que conseguimos nos prostrar diante de Deus e pedirmos mais dEle, mais do mover do seu espírito em nossa vida. Quanto mais fundo formos às águas do espírito, menos controle teremos das nossas vidas, mas ao menos tempo mais comunhão teremos com Deus. É preciso escolher nossa prioridade.

“Mais quinhentos metros, e a água chegou até a minha cintura.” Ezequiel Cap. 47 Vers. 4b

Águas nos lombos, quando chegarmos nessa etapa, já estaremos profundamente comprometidos. Quando entramos em água tão profundas ao ponto de alcançar nossos lombos, se tentarmos andar nossas pernas parecerão muito mais pesadas que realmente são, mas se nos entregarmos as águas teremos a sensação de estarmos muito mais leves do que realmente somos.

“Finalmente mediu mais quinhentos metros, e o rio era tão fundo, que não podia atravessar. Era fundo demais para ser atravessado, a não ser a nado.”

Ezequiel Cap. 47 Vers. 5

É impossível atravessar, a não ser que nademos. Maravilha.... Quando estivermos totalmente entregues à Deus, sendo totalmente guiados pelo Espírito Santo de Deus levaremos a abundância a todos que nos rodeiam. Mais pra frente nessa passagem o homem diz a Ezequiel que aonde essas águas passam existe toda a diversidade de peixes e as pessoas lançarão redes para pescar, pois existe abundância e vida.

Quando mergulharmos na águas do espírito com todo o nosso ser poderemos vislumbrar tudo o que Deus em para nós, mas são lugares onde simples mortais como nós jamais conseguiremos alcançar sozinhos, precisamos ser guiados pelo Espírito Santo. E não será apenas a nossa vida que será abençoada, mas todos que estiverem ao nosso redor poderão desfrutar das bênçãos que serão alcançadas.

Bianca 24-09-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page