#Bem-Aventurado
- Banda Ebenézer Oficial
- 15 de out. de 2015
- 3 min de leitura
Quantas vezes já paramos para meditar nas Bem-aventuranças?
Ou melhor, qual foi à última vez que separamos um tempo para o Senhor, para ouvir o Senhor. Nós vivemos num ritmo frenético, e na maioria das vezes levamos esse ritmo para nossas orações também, sentamos da cama, fechamos os olhos, pedimos, pedimos, pedimos e fim! Deitamos e vamos dormir rápido, porque amanhã será outro dia frenético igual a esse que acaba de terminar. E então, quando estamos a espera de uma resposta há muito tempo, que ainda não veio, ficamos nos perguntando porque o Senhor não nos responde! Mas será que damos tempo para que o Senhor fale conosco? Como vamos seguir Salmo 1 Verso 2 se não temos tempo para meditar no Senhor?
“Antes tem a sua satisfação na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1 Verso 2
Na passagem das Bem-Aventuranças é como se Jesus resumisse o que devemos fazer na vida para sermos retos e qual será nossa recompensa por tal comportamento.
Mateus Cap. 5 Vers. 3 a 10
“Bem-Aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus.”
Mesmo Jesus tendo sido muito receptivo com os desafortunados, nessa ocasião Ele refere-se aos que não são autossuficientes, aos que assumem que por si só não são capazes de nada.
“Bem-Aventurados os que choram, pois serão consolados.”
Não importa qual a causa do nosso choro, se choramos para Cristo Ele tem o consolo. Ele perdoa dos nossos pecados, nos livra do mal e nos ajuda a vencer cada dia.
“Bem-Aventurados os mansos, pois herdarão a terra.”
Pode ser que a situação em que estamos vivendo seja de opressão e julgo pesado, mas se não revidarmos da mesma forma e formos mansos e pacientes, teremos a vitória em Cristo.
“Bem-Aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão fartos.”
Os que esperam o triunfo do Rei sobre o maligno, o momento em que não viveremos mais em pecado não perderá por esperar, pois busca a justiça desde já, e naquele dia irá com Deus.
“Bem-Aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia.”
Somos pecadores e necessitados da misericórdia de Deus desde a hora que nascemos, somos portadores da semente do pecado, logo todos nós podemos errar. Tendo misericórdia de alguém hoje, com certeza receberemos grande misericórdia de Deus e dos homens, pois os seguidores de Cristo não tem dificuldade alguma de exercer o perdão e a misericórdia.
“Bem-Aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”
Se formos puros de coração é sinal que temos uma comunhão estreita com o Pai, senão jamais conseguiríamos esse feito. Logo ver Deus como Ele é, será apenas uma recompensa dessa busca incessante por Ele aqui na terra.
“Bem-Aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.”
Apenas em Cristo encontramos a verdadeira paz, e se temos essa verdadeira paz conosco é impossível não sermos pacificadores no meio em que vivemos, é algo que está em nós.
“Bem-Aventurados os que sofrem perseguição por causas da justiça, pois dele é o Reino dos céus.”
Em 1 Pedro está escrito que se formos para sofrer que seja por Cristo. Talvez aqui em Mateus esteja a razão. Se sofrermos perseguição por Cristo, é sinal que estamos vivendo a sua palavra e pregando o seu evangelho, e o nosso lugar será o reino dos céus depois da volta do nosso amado Cristo.
Bianca 08-10-2015

Comentários