top of page

Coração Agradecido


Você é capaz de agradecer, ou a sua mente já está tão poluída com o mundo que já não consegue mais ver a parte boa das situações? A parte do livramento ou graça divina?

A cada manhã no qual conseguimos nos levantar e colocar o pé no chão para caminhar já temos um motivo para a gradecer a Deus, estamos vivos! Mas esse agradecimento não pode ser de boca pra fora, algo que vire rotina ou obrigação, é ação voluntária, precisamos ter um CORAÇÃO AGRADECIDO, e não um momento de agradecimento.

Podemos praticar isso no dia-a-dia. A cada dia, com certeza, passamos por situações no qual não estávamos esperando, situações chatas, tristes.... Pode ser um acidente que nos acontece, uma perda, o carro que estraga, um dia mau no serviço, enfim, existem tantas coisas que podem nos tirar a paz num dia! Quando qualquer situação dessas acontecer, vamos exercitar a calma, até porque se somos seguidores de Cristo e seus discípulos, temos que produzir frutos do espírito, que inclui a mansidão e o domínio próprio. (Gálatas Cap. 5 Vers. 22 a 26)

Ao invés de começarmos a reclamar, paramos por cinco segundos e pensamos em Cristo, entregamos à Ele o nosso momento de raiva e decepção e pedimos que nos ajude a aceitar aquela situação porque cremos que foi um livramento dEle. Amados, jamais entenderemos o porquê de todas as coisas, mas sabemos que Cristo sempre faz o melhor pelos seus:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,

daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ” Romanos Cap. 8 Vers. 28

Só conseguiremos ser gratos se entendermos que tudo o que acontece em nossas vidas é permissão de Deus, isso, é claro, se deixarmos que Ele guie as nossas vidas, que seja o nosso Senhor verdadeiramente.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade

de Deus para vocês em Cristo Jesus. ” l Tessalonicenses Cap. 5 Vers. 18

E se o nosso dia foi realmente péssimo aos nossos olhos, e não conseguimos manter a calma e pensar que tudo o que aconteceu foi permissão de Deus, ainda assim temos motivo para dar graças, pois Deus teve misericórdia de nós e pode perdoar todas as nossas reclamações daquele dia, pois Ele vê muito além do que os nossos olhos enxergam.

“ Dai graças ao Senhor, pois Ele é bom, porque o seu amor dura para sempre. ” Salmos 136 Verso 1

Muitas preocupações e aflições nos “largam” quando temos um coração agradecido, pois conseguimos perceber que as coisas que consideramos péssimas, não são tão péssimas assim, pois temos um Deus que rege a terra e nossas vidas e que jamais desampara um filho seu.

“Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre?

Contudo, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. ” Isaías, Cap 49 Vers. 15

Bianca 21-10-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page