top of page

Somos Bom Samaritanos?

Quando vamos à igreja, mesmo o templo não tendo sido construído para a nossa adoração, temos o costume de observar se ele está bem arrumado, decorado, se está limpo, afinal, é ali onde vamos adorar e render graças ao nosso Deus.


Agora convido você a olhar, não para o templo feito de tijolos e cimento, mas sim para o templo do Santo Espírito de Deus, que é feito de carne e osso. Feche os olhos, se possível, e analise quais as condições desse templo, estamos falando no sentido literal e material. Pense em como você se veste, o que você come, como está a sua saúde, quanto tempo você tira para descansar, qual a sua condição física nesse momento?


Em 1 Coríntios, Cap. 6 Vers. 13 está escrito:

“ Os alimentos são para o estômago; e o estômago para os alimentos. Deus, porém, destruirá ambos. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo e os farei membros de meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se une à meretriz faz-se um corpo com ela? Pois serão, como se diz, uma só carne. O que, porém, se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo [ e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.]”


Nessa passagem Paulo fala sobre uma situação específica, a prostituição, sendo esse, com certeza, um pecado que atinge diretamente o corpo e de forma que, quem se relaciona com uma meretriz se torna uma só carne com ela; e claro, a meretriz também está pecando contra o seu corpo, que é templo do espírito. Talvez possamos estar pensando, jamais estive numa situação como essa na minha vida, logo não preciso me preocupar com o cuidado do meu corpo, mas a situação é muito mais ampla do que a prostituição.


Paulo fala que o nosso corpo na verdade não é nosso, e sim de Deus, pois foi comprado com bom preço.


Logo, se o nosso corpo é de Deus, devemos cuidar para que todo o nosso corpo glorifique a Deus. Devemos vigiar com o que fazemos, desejamos, assistimos... Devemos perceber nos detalhes, se o nosso corpo, através do que fazemos no nosso dia-a-dia, glorifica à Deus. Assim conseguiremos saber se o nosso templo de carne e osso está sendo bem cuidado para quem habita nEle. O Espírito Santo de Deus.


Bianca 28-10-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page