top of page

Sare a Nossa Terra

Para os que leram a mensagem da semana passada e se desanimaram em saber que a injustiça já habita na humanidade desde “sempre”, não perca a fé, pensando que não existe mais nada o que se possa fazer, pois desde sempre Deus tem uma resposta e uma solução para a humanidade e suas injustiças.


E a solução Deus deu para Salomão, quando ele construiu e foi consagrar o grande templo à Deus.


“[...] Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2 Crônicas Cap. 7 Vers. 14


Nesse momento Deus está falando com o seu próprio povo, para as pessoas que o consideram Deus e Senhor, para os que frequentam o seu templo e cumprem as suas leis. Deus ainda diz mais, “[...]meu povo, que se chama pelo meu nome.” Ou seja, para a nação que representa o meu nome na terra, quando mencionam esse povo logo vem à mente o Senhor dos Senhores.


Deus continua falando o que precisa ser feito para que ele haja em favor do Seu povo. “[...] se humilhar.” Quão humildes somos? Deus está falando conosco, o seu povo, não com as pessoas que ainda estão perdidas no mundo. Humildade não refere-se apenas a nossa condição financeira aqui nesse mundo não, refere-se ao modo de viver e agir com as outras pessoas e com Deus. Somos humildes o suficiente para assumirmos um erro? Somos humildes o suficiente para pedir perdão? Somos humildes o suficiente para pedir à Deus que nos transforme como Ele achar necessário? Paramos nesse momento e pensemos o quão humilde temos sido até aqui.


“[...] Orar e buscar a minha face [...].” Oramos quanto tempo por dia? Além do tempo, quando oramos estamos realmente buscando a face de Deus ou estamos apenas num balcão fazendo pedidos? Buscar a face de Deus é ter queimando no coração o desejo de conhecê-lo mais e mais, desejo que Deus revele seus mistérios para nós, desejo de conhecê-lo face-a-face, desejo de ter experiências íntimas com Deus. Quando pensamos em oração a maioria das vezes temos dois pensamentos: petição ou chatice. E quando na verdade ela não é nenhuma das duas coisas. Grave na mente que oração é o momento de maior privilégio que temos num dia, é o momento em que estamos a sós e recebendo toda a atenção do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Valorize esse momento.


“[...] E se converter dos maus caminhos [...].” Quando Deus fala essa frase Ele está expressando o seu desejo de ouvir da nossa boca a confissão dos nossos pecados. Não que Ele não saiba que somos pecadores, mas se não confessarmos a Ele significa que nós ainda não somos conscientes dos nossos erros. Agora, nesse instante mesmo, pensemos se existe algo que viemos praticando a tempo que desagrada a Deus, quando “acharmos o erro” que possamos ter a humildade de confessar à Deus.


Depois que seguirmos esses passos, Deus jamais poderia nos desapontar, Ele sarará a nossa terra e perdoará os nossos pecados. O desejo do Cristo é se aproximar cada dia mais de nós, é preciso apenas permitirmos que Ele perdoe os nossos pecados e sare a nossa terra.



Amém




Bianca 27-11-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page