top of page

Faça tudo o que puder!


Quantas oportunidades de fazer algo “palpável” para Deus você teve esse ano que está e findando? E quantas dessas oportunidades você aproveitou? Quantas atividades você pôde realizar para o melhor andamento da obra de Cristo e não o fez?


Nem sempre pensamos que “é para nós” certas oportunidades. Muitas vezes podemos pensar que não somos capazes de realizá-las, ou pior, temos o pensamento egoísta de pensar que é muito pouco para alguém como eu. Nós, obviamente, não conseguimos perceber tudo o que está envolvido por trás de alguma oportunidade que recebemos de Deus para trabalhar no reino dEle. Muitas vezes podemos tratar de algo simples como sendo insignificante, mas nos esquecemos que o evangelho é algo simples e é através desta simplicidade que as pessoas que precisam ser alcançadas pelo evangelho são tocadas pelo Espírito Santo.


O nosso ego nos atrai para atividades que são desenvolvidas em cima de púlpitos e na frente de palcos, mas nada pode ser feito com perfeição para Cristo se apenas as pessoas que aparecem trabalharem, é preciso um conjunto.


“Tudo o que te vier a mão para fazer, faça-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. ” Eclesiastes Cap. 9 Vers. 10


Nessa passagem que Salomão escreve em Eclesiastes podemos notar que as atividades devem ser desenvolvidas com prudência e humildade. Ele escreve que tudo o que temos a oportunidade de fazer no reino de Deus devemos fazer, mas conforme as nossas forças. Não devemos ficar exaustos fazendo além do que a nossa saúde possa aguentar, mas também não devemos agir como se as oportunidades nunca fossem para nós. O rei cita muitas das desculpas que temos quando nos vem algo para fazer.


Na sepultura, para onde vamos, NÃO HÁ OBRAS. Se fizéssemos as obras para nós deveríamos nos preocupar para que o maior número de pessoas nos vissem, mas fazemos para Deus amados, fazemos para o reino de Deus, então deixemos um pouco de lado a opinião alheia e foquemos na opinião de Deus.


NEM PROJETOS... Muitas pessoas deixam de fazer algo para Deus por que é mal planejado, ou outras nunca chegam a executar um projeto porque julgam nunca estar bom o suficiente. Sejamos equilibrados e que possamos buscar a Deus para nos guiar no planejamento e na execução dos projetos, até porque não adianta apenas planejarmos uma tarde evangelística, se ela não chegar a acontecer nenhuma alma será alcançada pela palavra.


NEM CONHECIMENTO, NEM SABEDORIA ALGUMA... Que o conhecimento que já obtemos até aqui não nos impeça de fazer a obra de Deus. Nem por falta dele: “Mas antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ” (2Pedro Cap. 3 Vers. 18) Nem pela autoconfiança, achando que temos muita sabedoria: “ Deus, porém, escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias;” (l Coríntios Cap. 1 Vers. 18)


Cada vez que tivermos a oportunidade de fazer algo para que a obra de Deus melhore e para que mais pessoas possam conhecer o evangelho, que lembremos de algo: A obra de Deus não vai parar porque não estamos com o status “disponível” para desenvolver algo que precise ser feito, Deus vai chamar outra pessoa que esteja pronta para fazer. E essa oportunidade que tivemos nunca mais voltará.


Somos pessoas únicas para Deus, mas não insubstituíveis no trabalho do seu reino!



Bianca 02-12-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page