top of page

Consumindo... ou sendo consumidos?




E chegou o fim do ano!!! Oba! Mais dinheiro, presentes, comida farta, festas... Tempo de comprar, comprar, comprar. Não que tudo isso no seja animador e legal, mas o que acontece quando as festas terminam? O que ganhamos quando todo esse “clima” acaba?


Você já parou pra pensar como todo esse “clima natalino” disfarçado de nascimento de Jesus nos envolve e nos consome? Ganhamos mais, mas o que ganhamos não consegue nem pagar os presentes que “temos” que comprar! As pessoas praticam a diaconia e as boas obras, mas nem tudo é de coração e basta passar apenas um dia para que toda essa bondade desapareça. Vivemos num ciclo vicioso, onde o que importa é apenas o material, e mais nada. O natal, na verdade, apenas enfatiza o que acontece durante todo o ano, consumismo. Tudo e todos nos incentivam a comprar, porque comprar vai nos aliviar uma dor, vai nos fazer esquecer uma mágoa, vai nos fazer felizes, vai nos completar, e quando na verdade, quanto mais consumimos mais somos consumidos.


O que realmente temos nessa terra e céu senão o Senhor? O que mais podemos desejar senão a sua presença? Não precisamos e nem devemos nos isolar do mundo, porque é para as pessoas que estão perdidas que devemos pregar e anunciar o evangelho. O que precisamos é realmente desejar e buscar o Senhor, porque Ele sim é para sempre, Ele nos completa e não nos consome, Ele nos guia e não nos desconcerta, Ele é o nosso bem mais precioso, algo que não se pode ver nem tocar!


“A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.” Salmo 73 Verso 25 e 26


Para quem está querendo se preencher com coisas, lembre que coisas perecem, enferrujam, quebram e um dia se tornam obsoletas, mas o que Deus tem para nos dar além de não dar para comparar, ainda é eterno e perfeito.


Bianca 10-12-2015

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page