top of page

Saindo para Semear!



“E falou-lhes de muitas coisas por meio de parábolas, dizendo: Certo semeador saiu a semear. E, quando semeava, parte da semente caiu a beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Outra parte caiu em terreno pedregoso, não havia terra bastante, e logo nasceu, porque a terra não era funda. Mas, saindo o sol, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz. Outra parte caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra caiu em boa terra e deu fruto: uma semente produzindo a cem, outra a sessenta e ainda outra a trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir ouça.” Mateus Cap. 13 Vers. 3 a 9


Essa passagem de Mateus fala sobre sair a semear e o que acontece com cada semente lançada pelo semeador. O que primeiro devemos notar, é que essa pessoa tinha a semente e assim sendo, SAIU a semear. Ela não guardou essa semente dentro de casa, ou em sua bolsa, até porque nesses lugares as sementes jamais teriam a chance de germinar e dar frutos, criando assim ainda mais sementes. O semeador SAIU por terras desconhecidas e diferentes, sem saber o que iria de fato acontecer em cada local, lançou a semente mesmo assim, sem duvidar das possibilidades.


Andando, a semente caiu pelo caminho, depois em terreno pedregoso, logo mais em terra cheia de espinhos... Apenas na sua última tentativa é que a semente “vingou”, com certeza não era nada animador para esse semeador o destino das sementes, pois não estavam germinando, era como se o seu trabalho fosse inválido, mas a persistência é um dom do espírito, e foi através dela que esse semeador conseguiu alcançar as suas expectativas, lançando assim a semente em terra pronta para recebê-la.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos Cap. 16 Vers. 15


Nós somos os semeadores, e devemos anunciar a semente, o evangelho, a TODA a criatura, pois não sabemos qual a terra já está pronta para aceitar a palavra, o único que sabe é Deus, e é Ele quem faz com que essa semente germine e de frutos, para depois também levar a semente a outras terras. Nem sempre é fácil, pois a impaciência é algo muito comum entre nós, queremos anunciar o evangelho a uma pessoa e já esperamos que ela o aceite, comece e segui-lo e já produza frutos, mas nem sempre é assim, a pessoa que queremos que aceite a semente pode ainda não estar pronta para aceita-la, e pode desperdiçá-la muitas vezes antes de aceita-la.


Além da persistência, não podemos nos esquecer do IDE, não vai ser sentado no sofá assistindo tv que a semente vai alcançar corações, preciso IR ao encontro das terras, para que assim a semente possa encontrar local certo para germinar. Esse IR pode ser uma palavra de apoio à alguém, pode ser um movimento a favor do evangelho através das redes sociais, ou louvores ... Esse IDE vem de Deus, e sabemos de que forma Ele quer que Lancemos a semente, basta deixar de lado a preguiça e IR!


Quão gracioso e gratificante é ter a oportunidade de prestigiar a semente que foi lançada germinar, dar frutos, gerar mais sementes e assim alcançar mais terras! Que possamos alcançar a última parte da passagem de Mateus que diz: [...]uma semente produzindo a cem, outra a sessenta e ainda outra trinta por um!

Bianca - 03 - 02 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page