top of page

Nem tudo é o que parece!




A bíblia mostra muitas situações que podemos enfrentar de falsidade, de coisas, pessoas e situações que não são o que parecem ser. Na Bíblia tem muitas passagens reservadas para esse assunto e gostaria de falar de alguns hoje, pois os nossos olhos podem estar brilhando por coisas podres, e não tão valiosas como parecem.


“Então, Pilatos saiu outra vez fora e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nEle crime algum.” João Cap. 19 Vers. 4

“Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, gritaram dizendo: “Crucifica-o! Crucifica-o! disse-lhe Pilatos: Tomai vós e crucifica-o, porque eu nenhum crime lhe acho.” João Cap 19 Vers.6


Essas passagens são tiradas do livro de João, no momento em que este relata o sofrimento de Jesus antes de ser crucificado, e também relata a insegurança de Pilatos o condenar, pois este não via mal algum em Jesus. Talvez você possa até estar do lado de Pilatos e dizer: “Uau! Pilatos reconheceu que Jesus era inocente, deveriam ter ouvido ele.” Se por acaso você já pensou desse modo sobre Pilatos, imagine agora onde você estaria se Jesus não tivesse morrido naquela cruz, ressuscitado e nos tirado do julgo da lei? Com certeza não estaria do modo que vive hoje.


Precisamos entender que o adversário é astuto e criativo, ele jamais colocaria algo ruim com aspecto de podre para nos interessarmos, ele age da forma que agiu com Pilatos, parecendo o bom moço da história, mas desejando que não fôssemos salvos, que o real motivo pelo qual Cristo desceu da sua glória não fosse cumprido aqui na terra. Precisamos vigiar e orar, pois não sabemos como ele se apresentará a nós amanhã, não podemos deixar que ele nos pegue desprevenidos e nos engane com maçãs lindas por fora, mas podres por dentro.


“Cuidado com os falsos profetas. Eles vem a vocês de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” Mateus Cap. 7 Vers.15


Se são falsos profetas é porque dizem que falam a verdade e querem o bem, e se vem com peles de ovelhas é porque se “infiltram” no meio de nós ao ponto de sabermos facilmente quem eles são. Para conseguirmos discernir quem são as falsas ovelhas precisamos vigiar com o que falamos e como agirmos, e precisamos orar muito, para que Deus nos revele quem são.


Somos humanos e nos apaixonamos rápido por coisas que são muito maravilhosas, por conquistas que vem de um dia para o outro, somos todos pecadores e se alimentarmos mais os desejos da carne do que os desejos que vem do Espírito Santo de Deus seremos presas fáceis da enganação e logo seremos falsidade também, mas não se desespere, porque podemos vencer o mal e saber discernir os falsos profetas através do Espírito Santo de Deus.


“Odeio e detesto a falsidade, mas amo a tua lei.” Salmo 119 Verso 163


Bianca - 14 - 04 - 2016

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© 2014 por Banda Ebenézer - Até aqui nos ajudou o Senhor!
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page